REPRESENTAÇÕES SOBRE MEIO AMBIENTE NO BAIRRO PEDRA 90 – CUIABÁ-MT
DOI:
https://doi.org/10.5216/sec.v4i1.2226Palavras-chave:
Representações sociais, meio ambiente, natureza.Resumo
Este trabalho trata das formas de representações sociais feitas por um grupo de crianças do bairro Pedra 90 sobre o ambiente físico e social em que vivem. São estudantes da quarta série do ano letivo de 1998 da Escola Estadual de 1o Grau Rafael Rueda, que compõe o complexo do Centro de Atenção Integral à Criança Rafael Rueda (também conhecido como Caic Pedra 90). O convívio com estas crianças deu-se em sala de aula nos meses de novembro e dezembro de 1998. Posteriormente, houve o retorno ao bairro para realizar entrevistas com os alunos e seus familiares, quando se pode penetrar um pouco mais na realidade do bairro.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2007-10-30
Como Citar
ALMEIDA, E. B. de A. REPRESENTAÇÕES SOBRE MEIO AMBIENTE NO BAIRRO PEDRA 90 – CUIABÁ-MT. Sociedade e Cultura, Goiânia, v. 4, n. 1, 2007. DOI: 10.5216/sec.v4i1.2226. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fcs/article/view/2226. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Autores/as que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores/as mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm permissão e são estimulados/as a publicar e a distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).