Creación de empresas en los nuevos tiempos del trabajo asalariado
DOI:
https://doi.org/10.5216/sec.v14i1.15682Palavras-chave:
creación de empresas, flexibilidad, fordismo, relación salarialResumo
Dado que la relación salarial es un complejo mecanismo que establece una relación entre los procesos productivos y los procesos sociales que genera distintas formas de vinculación con el empleo, la finalidad de este artículo es exponer los resultados de una investigación, una de cuyas hipótesis es que la creación de empresas tiene que ver con el declive de la relación salarial fordista y la emergencia del fenómeno de la precariedad.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-09-19
Como Citar
ICART, I. B.; PIZZI, A. Creación de empresas en los nuevos tiempos del trabajo asalariado. Sociedade e Cultura, Goiânia, v. 14, n. 1, p. DOI: 10.5216/sec.v14i1.15682, 2011. DOI: 10.5216/sec.v14i1.15682. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fcs/article/view/15682. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Autores/as que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores/as mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm permissão e são estimulados/as a publicar e a distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).