As práticas educativas nas famílias recompostas: notas preliminares

Autores/as

  • CHRISTINE JACQUET
  • LÍVIA FIALHO DA COSTA

DOI:

https://doi.org/10.5216/sec.v7i2.982

Resumen

Quaisquer que sejam as abordagens adotadas pelos autores, as pesquisas em sociologia que analisam as condições de produção das práticas educativas familiares referemse todas à família nuclear, formada pelos genitores e sua prole. Ora, há quatro décadas, a paisagem familiar transformou-se profundamente, notadamente com o aumento do número de famílias recompostas. Considerando que a forma de organização familiar tem efeito nas práticas educativas, a recomposição familiar, tema ainda inexplorado no contexto brasileiro, torna-se um elemento importante a ser considerado nesse campo de investigação. Palavras-chave: práticas educativas, socialização, transformações familiares.

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Publicado

2007-12-05

Cómo citar

JACQUET, C.; DA COSTA, L. F. As práticas educativas nas famílias recompostas: notas preliminares. Sociedade e Cultura, Goiânia, v. 7, n. 2, 2007. DOI: 10.5216/sec.v7i2.982. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fcs/article/view/982. Acesso em: 21 dic. 2024.

Número

Sección

Artigos Livres