Professores/as: multiplicadores/as de educação em direitos humanos
DOI:
https://doi.org/10.5216/sec.v16i2.32188Palabras clave:
Brasil, educação, educação em direitos humanos, formação continuada de professores, multiplicadoresResumen
Os direitos humanos constituem um dos eixos centrais da problemática das sociedades contemporâneas. Para afirmá-los, a educação em direitos humanos vem desenvolvendo-se cada vez com maior força no Brasil, tanto do ponto de vista normativo como das políticas públicas e das atividades promovidas pelas organizações da sociedade civil.No entanto, é possível constatar que ainda são frágeis e pouco frequentes a discussão e a reflexão sobre o sentido da educação em direitos humanos nas nossas instituições de ensino. O presente trabalho defende a tese de que a formação continuada de professores/as constitui um espaço privilegiado para a incorporação da educação em direitos humanos nas nossas escolas, assim como para a formação de educadores/as como agentes multiplicadores comprometidos com os direitos humanos no âmbito educacional e na sociedade em geral. Está estruturado em três partes, que abordam os seguintes aspectos: o sentido da educação em direitos humanos, a concepção de formação continuada adotada e as principais características que deve ter para que mobilize a formação de professores/as multiplicadores/as da educação em direitos humanos.Descargas
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Publicado
2014-10-09
Cómo citar
CANDAU, V. M. Professores/as: multiplicadores/as de educação em direitos humanos. Sociedade e Cultura, Goiânia, v. 16, n. 2, 2014. DOI: 10.5216/sec.v16i2.32188. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fcs/article/view/32188. Acesso em: 9 ene. 2025.
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Dossiê
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