Mediações entre periferia, cultura e terceiro setor

Authors

  • Israel José Oliveira UFRJ
  • Fayga Moreira UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.5216/sec.v11i2.5258

Keywords:

cultura, periferia, terceiro setor.

Abstract

Refletir sobre a mediação entre a chamada cultura periférica e o mercado de bens simbólicos é o principal objetivo deste texto. Por isso, procuramos construir uma reflexão que envolve sujeitos, produtos e discursos no processo de mediação entre o ‘morro’ e o ‘asfalto’, na tentativa de situar melhor os lugares de cultura que são construídos entre eles. Nessa perspectiva, refletimos sobre a cultura popular em conjunção com a emergência do chamado Terceiro Setor no Brasil, para demonstrar as novas configurações de mediadores sociais que procuram traduzir os excluídos ao tentar inserí-los no mercado de consumo.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Israel José Oliveira, UFRJ

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Escola de Comunicação da UFRJ

Fayga Moreira, UFRJ

Mestre em Comunicação e Cultura pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da UFRJ

Published

2008-12-18

How to Cite

OLIVEIRA, I. J.; MOREIRA, F. Mediações entre periferia, cultura e terceiro setor. Sociedade e Cultura, Goiânia, v. 11, n. 2, 2008. DOI: 10.5216/sec.v11i2.5258. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fcs/article/view/5258. Acesso em: 17 jul. 2024.

Issue

Section

Thematic Dossier