Projeto Passagem do Meio: qualificação de alunos negros de graduação para pesquisa acadêmica na UFG
DOI:
https://doi.org/10.5216/sec.v10i2.3147Keywords:
ação afirmativa, universidade federal, estudantes negrosAbstract
O presente texto é um relato do projeto Passagem do Meio, que foi desenvolvido entre 2002 e 2004 na Universidade Federal de Goiás. Trata-se, portanto, do relato de um projeto de ação afirmativa para estudantes negros, que integrou a rede de projetos do Programa Políticas da Cor na Educação Brasileira, do Laboratório de Políticas Públicas da Uerj. Neste texto, procuramos descrever: (a) como este projeto foi concebido; (b) como foram feitas as seleções dos estudantes negros integrantes do projeto; (c) como foi o desempenho deles; (d) quais as adversidades enfrentadas pelo próprio projeto e pelos estudantes; (e) qual o resultado do projeto.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2008-01-17
How to Cite
BERNARDINO-COSTA, JOAZE BERNARDINO-COSTA. Projeto Passagem do Meio: qualificação de alunos negros de graduação para pesquisa acadêmica na UFG. Sociedade e Cultura, Goiânia, v. 10, n. 2, 2008. DOI: 10.5216/sec.v10i2.3147. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fcs/article/view/3147. Acesso em: 6 dec. 2025.
Issue
Section
Relatório de Pesquisa
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
- Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication, the work being simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License, which allows the sharing of the work with acknowledgment of authorship and of the initial publication in this journal;
- Authors are authorized to enter into additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg, publishing in an institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and of the initial publication in this journal;
- Authors are allowed and encouraged to post and distribute their work online (eg, in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this can bring productive change as well as increases the impact and the citation of the published work (see O Efeito do Acesso Livre).
