Mediações entre periferia, cultura e terceiro setor

Autores

  • Israel José Oliveira UFRJ
  • Fayga Moreira UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.5216/sec.v11i2.5258

Palavras-chave:

cultura, periferia, terceiro setor.

Resumo

Refletir sobre a mediação entre a chamada cultura periférica e o mercado de bens simbólicos é o principal objetivo deste texto. Por isso, procuramos construir uma reflexão que envolve sujeitos, produtos e discursos no processo de mediação entre o ‘morro’ e o ‘asfalto’, na tentativa de situar melhor os lugares de cultura que são construídos entre eles. Nessa perspectiva, refletimos sobre a cultura popular em conjunção com a emergência do chamado Terceiro Setor no Brasil, para demonstrar as novas configurações de mediadores sociais que procuram traduzir os excluídos ao tentar inserí-los no mercado de consumo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Israel José Oliveira, UFRJ

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Escola de Comunicação da UFRJ

Fayga Moreira, UFRJ

Mestre em Comunicação e Cultura pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da UFRJ

Downloads

Publicado

2008-12-18

Como Citar

OLIVEIRA, I. J.; MOREIRA, F. Mediações entre periferia, cultura e terceiro setor. Sociedade e Cultura, Goiânia, v. 11, n. 2, 2008. DOI: 10.5216/sec.v11i2.5258. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fcs/article/view/5258. Acesso em: 18 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê