Seja moderno, seja marginal: engenhos e artimanhas da contracultura no Cariri
DOI:
https://doi.org/10.5216/sec.v11i2.5256Palavras-chave:
memória, Cariri, contracultura, tradição, modernidadeResumo
O artigo revisita a discussão sobre Memória e Identidade, discutindo como, no contexto contemporâneo, a multiplicação de projetos e a efetividade dos meios de deslocamentos de signos em larga escala dinamizam a idéia de fronteira, guardiães, bem como a pretensa polarização entre modernidade e tradição. Para tanto, analisa a produção de jovens artistas da década de 1970, em uma região ao sul do Ceará. Essa produção, inspirada nos ideais divulgados pela música popular de então, desloca as narrativas sobre a cidade e a região.Downloads
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Publicado
2008-12-18
Como Citar
MARQUES, R. Seja moderno, seja marginal: engenhos e artimanhas da contracultura no Cariri. Sociedade e Cultura, Goiânia, v. 11, n. 2, 2008. DOI: 10.5216/sec.v11i2.5256. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fcs/article/view/5256. Acesso em: 15 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê
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