Projeto Passagem do Meio: qualificação de alunos negros de graduação para pesquisa acadêmica na UFG

Autores

  • JOAZE BERNARDINO-COSTA BERNARDINO-COSTA UFG

DOI:

https://doi.org/10.5216/sec.v10i2.3147

Palavras-chave:

ação afirmativa, universidade federal, estudantes negros

Resumo

O presente texto é um relato do projeto Passagem do Meio, que foi desenvolvido entre 2002 e 2004 na Universidade Federal de Goiás. Trata-se, portanto, do relato de um projeto de ação afirmativa para estudantes negros, que integrou a rede de projetos do Programa Políticas da Cor na Educação Brasileira, do Laboratório de Políticas Públicas da Uerj. Neste texto, procuramos descrever: (a) como este projeto foi concebido; (b) como foram feitas as seleções dos estudantes negros integrantes do projeto; (c) como foi o desempenho deles; (d) quais as adversidades enfrentadas pelo próprio projeto e pelos estudantes; (e) qual o resultado do projeto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

JOAZE BERNARDINO-COSTA BERNARDINO-COSTA, UFG

Doutor em Sociologia pela UnB e professor-adjunto do Departamento de Ciências Sociais da UFG. Foi coordenador- geral do Projeto Passagem do Meio. E-mail: joazebernardino@uol.com.br.

Downloads

Publicado

2008-01-17

Como Citar

BERNARDINO-COSTA, J. B.-C. Projeto Passagem do Meio: qualificação de alunos negros de graduação para pesquisa acadêmica na UFG. Sociedade e Cultura, Goiânia, v. 10, n. 2, 2008. DOI: 10.5216/sec.v10i2.3147. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fcs/article/view/3147. Acesso em: 10 set. 2024.

Edição

Seção

Relatório de Pesquisa