Projeto Passagem do Meio: qualificação de alunos negros de graduação para pesquisa acadêmica na UFG
DOI:
https://doi.org/10.5216/sec.v10i2.3147Palavras-chave:
ação afirmativa, universidade federal, estudantes negrosResumo
O presente texto é um relato do projeto Passagem do Meio, que foi desenvolvido entre 2002 e 2004 na Universidade Federal de Goiás. Trata-se, portanto, do relato de um projeto de ação afirmativa para estudantes negros, que integrou a rede de projetos do Programa Políticas da Cor na Educação Brasileira, do Laboratório de Políticas Públicas da Uerj. Neste texto, procuramos descrever: (a) como este projeto foi concebido; (b) como foram feitas as seleções dos estudantes negros integrantes do projeto; (c) como foi o desempenho deles; (d) quais as adversidades enfrentadas pelo próprio projeto e pelos estudantes; (e) qual o resultado do projeto.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-01-17
Como Citar
BERNARDINO-COSTA, J. B.-C. Projeto Passagem do Meio: qualificação de alunos negros de graduação para pesquisa acadêmica na UFG. Sociedade e Cultura, Goiânia, v. 10, n. 2, 2008. DOI: 10.5216/sec.v10i2.3147. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fcs/article/view/3147. Acesso em: 18 dez. 2024.
Edição
Seção
Relatório de Pesquisa
Licença
Autores/as que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores/as mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm permissão e são estimulados/as a publicar e a distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).