O ativismo like: as redes sociais e a mobilização de causas
DOI:
https://doi.org/10.5216/sec.v15i1.20673Palavras-chave:
internet, redes sociais, Facebook, causas sociais, campanhas.Resumo
Este artigo analisa a forma como a internet e as causas sociais se relacionam num contextode participação política e cyberativismo. Para tal é feita uma análise das campanhas de causas sociais no Facebook e um inquérito on-line a utilizadores da internet e redes sociais, com a intenção de perceber a sua reação e o tipo de participação nestas campanhas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-10-17
Como Citar
SEBASTIÃO, S. P. O ativismo like: as redes sociais e a mobilização de causas. Sociedade e Cultura, Goiânia, v. 15, n. 1, p. DOI: 10.5216/sec.v15i1.20673, 2012. DOI: 10.5216/sec.v15i1.20673. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fcs/article/view/20673. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Autores/as que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores/as mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm permissão e são estimulados/as a publicar e a distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).