Geologias dos estudos queer: um déjà vu mais uma vez
DOI:
https://doi.org/10.5216/sec.v19.48676Resumo
Pensei em aproveitar a ocasião desta palestra para refletir sobre os saberes queer e sobre as condições de sua produção. Quero usar uma experiência que continuo tendo com os saberes GLBTQ (gay, lésbico, bissexual, transgênero e queer) para acentuar a necessidade contínua de construir formas institucionais estáveis que possam garantir o desenvolvimento, a preservação e a transmissão de tais conhecimentos. Este é o déjà vu ao qual meu título se refere: quanto mais exploro esses conhecimentos queer, mais descubro o quanto já esquecemos, redescobrimos e prontamente esquecemos de novo. Eu mesma já tentei reinventar a roda em diversas ocasiões. Quero refletir aqui sobre as razões pelas quais isso tem acontecido com essa irritante regularidade. Um dos principais problemas é que ainda não temos recursos organizacionais suficientes para tornar mais rotineira a conservação de saberes previamente alcançados e a sua transmissão para as novas gerações.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-08-11
Como Citar
RUBIN, G. Geologias dos estudos queer: um déjà vu mais uma vez. Sociedade e Cultura, Goiânia, v. 19, n. 2, 2017. DOI: 10.5216/sec.v19.48676. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fcs/article/view/48676. Acesso em: 24 nov. 2024.
Edição
Seção
Tradução
Licença
Autores/as que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores/as mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm permissão e são estimulados/as a publicar e a distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).