PERSPECTIVA E CRITÉRIOS PARA A ORGANIZAÇÃO CURRICULAR NO ENSINO DE GEOGRAFIA - DOI 10.5216/bgg.v17i1.4293

Autores

  • Antonio Christofoletti UNESP

DOI:

https://doi.org/10.5216/bgg.v17i1.4293

Resumo

Considerando algumas questões a propósito do currículo de graduação no ensino da Geografia, esta contribuição focaliza: A) a estruturação conceitual da geografia e a natureza de seu objetivo. A organização espacial é proposta como objetivo da Geografia, reformulando como um sistema altamente complexo e indicador da continuidade na longa historia e na manutenção da unidade em geografia. Dessa maneira, a complexidade da organização espacial é o principal indicador a ser considerado na estruturação dos currículos de graduação: e B) como orientações básicas, o quadro das possíveis disciplinas encontra-se proposto em cinco categorias: núcleo básico, disciplinas complementares, formação metodológica, formação técnica e disciplinas subsidiarias.

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Publicado

2008-07-14

Como Citar

CHRISTOFOLETTI, A. PERSPECTIVA E CRITÉRIOS PARA A ORGANIZAÇÃO CURRICULAR NO ENSINO DE GEOGRAFIA - DOI 10.5216/bgg.v17i1.4293. Boletim Goiano de Geografia, Goiânia, v. 17, n. 1, p. 1–20, 2008. DOI: 10.5216/bgg.v17i1.4293. Disponível em: https://revistas.ufg.br/bgg/article/view/4293. Acesso em: 24 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos