Turismo, negócios e sujeitos em Caldas Novas, Goiás: manifestações, movimentos e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.5216/ag.v14i3.62751Resumo
Este artigo propõe compreender os serviços hoteleiros ofertados por proprietários de hotéis e imobiliárias, além de apresentar os depoimentos de sujeitos que expõem expectativas e análises diante de um vivido que depende de manifestações e movimentos da atividade turística no território. Nesse contexto se consideraram a abordagem qualitativa de entrevistas e trabalhos de campo como método de pesquisa. Os resultados foram concebidos, principalmente, sob a perspectiva compreensiva, pois não implicam quantificação, mas a interpretação do fenômeno estudado. Assim se obtiveram depoimentos de trabalhadores do cotidiano turístico para mostrar que a dinâmica regida pela atividade turística se difunde no urbano, ao conciliar esse espaço com o turismo; por isso, Caldas Novas, no estado de Goiás, é vista como uma cidade turística.
Palavras-chave: Território; Hotelaria; Trabalhadores; Dinâmica Urbana.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na Revista Ateliê Geográfico. Além disso, os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
- Autores têm permissão e são estimulados a divulgar seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).