As afiliadas da Rede Globo de televisão no território brasileiro - DOI 10.5216/ag.v2i2.4727
DOI:
https://doi.org/10.5216/ag.v2i2.4727Resumo
A autora investiga as ações da empresa Rede Globo de Televisão no Brasil através da implementação do sistema de empresas afiliadas nos lugares. Elabora uma periodização desta empresa e nela identifica um interesse de controle territorial através da programação nacional, assim como a utilização das possibilidades técnicas de cada momento para atingir uma hegemonia no meio. Palavras-chave: território; lugar; televisão; Rede Globo de Televisão.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-09-07
Como Citar
ROSÁRIO, E. R. M. As afiliadas da Rede Globo de televisão no território brasileiro - DOI 10.5216/ag.v2i2.4727. Ateliê Geográfico, Goiânia, v. 2, n. 2, p. 119–137, 2008. DOI: 10.5216/ag.v2i2.4727. Disponível em: https://revistas.ufg.br/atelie/article/view/4727. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na Revista Ateliê Geográfico. Além disso, os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
- Autores têm permissão e são estimulados a divulgar seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).