O desempenho das feiras do agronegócio no MATOPIBA: consumo produtivo para o campo moderno
DOI:
https://doi.org/10.5216/ag.v12i3.46902Resumo
No atual período de globalização, a técnica, a ciência e a informação configuram-se como tríade inseparável na realização do processo produtivo. Essa situação atinge os espaços urbanos e os espaços agrícolas. Um dos elementos que promove e dissemina novos produtos técnico-científicos para a produção agrícola moderna são as feiras/exposições agropecuárias que se conformam em verdadeiras vitrines para o consumo produtivo no campo moderno. Nosso objetivo é investigar o papel desempenhado por algumas feiras do agronegócio realizadas na região agrícola atualmente conhecida como MATOPIBA (que agrega porções da Bahia, Maranhão, Piauí e do Tocantins), sobretudo a Bahia Farm Show e a Agrotins, que são as principais feiras de divulgação de inovações para o agronegócio da região.
Palavras-chave: Agricultura competitiva, Comércio, Bahia Farm Show, Agrotins.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na Revista Ateliê Geográfico. Além disso, os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
- Autores têm permissão e são estimulados a divulgar seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).