Leituras da paisagem: Jardim do Seridó/RN em foco - DOI 10.5216/ag.v2i1.3894
DOI:
https://doi.org/10.5216/ag.v2i1.3894Resumo
A paisagem é uma prática social que se sobressai nas formas de representação. Sob esse aspecto, é preciso tratá-la não só como um achado visual, sendo evidente que a própria identidade da paisagem emerge de sua visualidade, mas como produtora de significados que compõem o imaginário coletivo sociocultural. Desse modo, objetiva-se aqui “ler” a paisagem citadina de Jardim do Seridó/RN tomando como referência o acervo fotográfico produzido por José Modesto de Azevedo (Zé Boinho). Palavras-chave: Paisagem, Fotografia, Imaginário e Jardim do Seridó/RNDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-05-10
Como Citar
MELO, E. M. de. Leituras da paisagem: Jardim do Seridó/RN em foco - DOI 10.5216/ag.v2i1.3894. Ateliê Geográfico, Goiânia, v. 2, n. 1, p. 77–102, 2008. DOI: 10.5216/ag.v2i1.3894. Disponível em: https://revistas.ufg.br/atelie/article/view/3894. Acesso em: 26 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na Revista Ateliê Geográfico. Além disso, os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
- Autores têm permissão e são estimulados a divulgar seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).