“Além do visível” - áreas dinâmicas em Jataí-GO - DOI 10.5216/ag.v1i2.3073
DOI:
https://doi.org/10.5216/ag.v1i2.3073Resumo
O presente trabalho analisa o espaço urbano de Jataí, cidade localizada no Sudoeste do Estado de Goiás, levando em consideração aspectos de ordem econômica na constituição deste tecido urbano. A proposta em questão identifica áreas de destaque na cristalização urbana de Jataí, as quais denominamos áreas dinâmicas. Propomos um debate sobre esta configuração, buscando cooperar na compreensão do processo de produção da cidade, fazendo uso de uma análise que cruza informações da expansão urbana ligadas diretamente com a dinâmica produzida por este movimento. Através deste debate chegamos a análises que vão “além do visível” da paisagem urbana revelando uma dinâmica que cria no tecido urbano áreas que não se limitam ao traçado original dos bairros e que em muitas situações o negam.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-12-26
Como Citar
SILVA, M. R. “Além do visível” - áreas dinâmicas em Jataí-GO - DOI 10.5216/ag.v1i2.3073. Ateliê Geográfico, Goiânia, v. 1, n. 2, p. 148–174, 2007. DOI: 10.5216/ag.v1i2.3073. Disponível em: https://revistas.ufg.br/atelie/article/view/3073. Acesso em: 24 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na Revista Ateliê Geográfico. Além disso, os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
- Autores têm permissão e são estimulados a divulgar seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).