História e cultura: usos e abusos em turismo - DOI 10.5216/ag.v1i1.2715
DOI:
https://doi.org/10.5216/ag.v1i1.2715Resumo
Este texto tem como objetivo apresentar algumas reflexões desenvolvidas no Grupo de Estudos Cultura e Fronteiras, junto ao Laboratório de Geografia Humana do IE-SA/UFG. Ao longo de um semestre tivemos a oportunidade de colocar em pauta assun-tos relacionados à utilização de bens históricos e culturais em atividades turísticas. Nes-se espaço, buscamos ainda pensar as políticas públicas como instrumento essencial para a preservação e sustentabilidade de heranças históricas e culturais, assim como das tra-dições locais, regionais ou nacionais. Nossa intenção aqui é, portanto, criar um novo momento para debates e, sobretudo, encontrar saída para os usos e abusos dos bens pa-trimoniais – histórico-culturais - em turismo. Palavras-Chaves: bens histórico-culturais, turismo, preservação, planejamentoDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-12-11
Como Citar
TAMASO, R. M. História e cultura: usos e abusos em turismo - DOI 10.5216/ag.v1i1.2715. Ateliê Geográfico, Goiânia, v. 1, n. 1, p. 25–49, 2007. DOI: 10.5216/ag.v1i1.2715. Disponível em: https://revistas.ufg.br/atelie/article/view/2715. Acesso em: 29 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na Revista Ateliê Geográfico. Além disso, os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
- Autores têm permissão e são estimulados a divulgar seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).