Urbanização e mudanças na paisagem e nos tempos da vida: um estudo sobre Vitória-ES - DOI 10.5216/ag.v5i3.16626
DOI:
https://doi.org/10.5216/ag.v5i3.16626Resumo
Esse artigo visa analisar e debater o processo de urbanização no município de Vitória, capital e principal centro econômico do Estado do Espírito Santo, mas detidamente uma região da cidade considerada periférica e que vem passando por constantes transformações socioespaciais. A discussão fundamental do trabalho busca relacionar o processo de produção do espaço urbano e como este repercute na construção de novas paisagens e impõe mudanças na relação tempo-espaço dos moradores. Os resultados ora apresentados são fruto de procedimentos metodológicos baseados principalmente em trabalhos de campo e revisão bibliográfica, tanto teórica quanto acerca do objeto em estudo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na Revista Ateliê Geográfico. Além disso, os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
- Autores têm permissão e são estimulados a divulgar seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).