Abordagem sobre os aspectos do meio físico da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau - DOI 10.5216/ag.v5i1.13826
DOI:
https://doi.org/10.5216/ag.v5i1.13826Resumo
O presente artigo abordará os aspectos físicos gerais da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau, como geomorfologia, geologia e hidrologia, estabelecendo as relações de sua importância socioambiental no contexto regional. A abordagem pretendida ocorre com o estabelecimento interdisciplinar, através de processos morfogenéticos e pedogenéticos que permitem compreender pelo menos em parte, a complexidade ambiental e a identificação das vulnerabilidades permitindo ao homem intervir e encontrar alternativas para conservar e preservar as matérias naturais contidas naquele espaço.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-04-06
Como Citar
SILVA, A. de A.; BASTOS, A. de S. Abordagem sobre os aspectos do meio físico da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau - DOI 10.5216/ag.v5i1.13826. Ateliê Geográfico, Goiânia, v. 5, n. 1, p. 85–102, 2011. DOI: 10.5216/ag.v5i1.13826. Disponível em: https://revistas.ufg.br/atelie/article/view/13826. Acesso em: 17 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na Revista Ateliê Geográfico. Além disso, os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
- Autores têm permissão e são estimulados a divulgar seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).