Mulheres criminosas: uma discussão sobre o perfil socioespacial de mulheres infratoras na cidade de Ponta Grossa, Paraná - DOI 10.5216/ag.v5i1.13822
DOI:
https://doi.org/10.5216/ag.v5i1.13822Resumo
Este artigo explora o perfil socioespacial das mulheres infratoras na cidade de Ponta Grossa, Paraná. Para tanto, utilizamos os dados coletados nos arquivos no Programa Pró-Egresso, o qual tem por finalidade atender pessoas saídas do sistema prisional, bem como, aquelas que cumprem pensas restritivas de direito. Nosso recorte temporal foram os anos de 2000 a 2007. Conseguimos perceber que as mulheres egressas, ou seja, aquelas que saíram do sistema carcerário apresentam um perfil muito similar as mulheres que cumprem penas restritivas de direito, ou seja, são pessoas jovens com baixa renda, baixa escolaridade com sua espacialidade restrita a vilas de baixa renda, encontradas geralmente na área periférica da cidade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-04-06
Como Citar
FIORAVANTE, K. E.; DA SILVA, J. M. Mulheres criminosas: uma discussão sobre o perfil socioespacial de mulheres infratoras na cidade de Ponta Grossa, Paraná - DOI 10.5216/ag.v5i1.13822. Ateliê Geográfico, Goiânia, v. 5, n. 1, p. 17–36, 2011. DOI: 10.5216/ag.v5i1.13822. Disponível em: https://revistas.ufg.br/atelie/article/view/13822. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na Revista Ateliê Geográfico. Além disso, os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
- Autores têm permissão e são estimulados a divulgar seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).