POR UM OLHAR MENOS RETINIANO

ESTUDO REFLEXIVO SOBRE OS PROCESSOS QUE ENVOLVEM A INFORMAÇÃO VISUAL DIRECIONADA A PRÁTICA CENOGRÁFICA EM EXPOSIÇÕES DE ARTE DE MUSEUS

Autores

  • Tarsila Ferreira Silva Schetini Universidade Tecnológica Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5216/ac.v4i2.54728

Resumo

O presente trabalho concebe uma análise sobre quais reflexões seriam pertinentes para a criação de um projeto cenográfico direcionado para exposições de arte em museus. Para tanto, utilizou-se do estudo bibliográfico de autores que estudam o tema da recepção e como os elementos atuantes nesta experiência se apresentam e relacionam. Desta maneira torna-se possível compreender como conceber e apresentar o ato comunicativo de cenografar para o público da atualidade e vislumbrar novas configurações para estes espaços.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tarsila Ferreira Silva Schetini, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Departamento de Desenho Indusrtrial

Área: Arquitetura e artes

Downloads

Publicado

2018-12-31

Como Citar

SCHETINI, T. F. S. POR UM OLHAR MENOS RETINIANO: ESTUDO REFLEXIVO SOBRE OS PROCESSOS QUE ENVOLVEM A INFORMAÇÃO VISUAL DIRECIONADA A PRÁTICA CENOGRÁFICA EM EXPOSIÇÕES DE ARTE DE MUSEUS. Arte da Cena (Art on Stage), Goiânia, v. 4, n. 2, 2018. DOI: 10.5216/ac.v4i2.54728. Disponível em: https://revistas.ufg.br/artce/article/view/54728. Acesso em: 28 mar. 2024.