O MOTIM CARTOGRAFANDO RASTROS E VESTÍGIOS DE PESQUISAS TRAMADAS POR MULHERES NAS ARTES DA CENA

Autores

  • Luciana Lyra Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

Motim. Dossiê temático. Mito. Rito. Cartografias femininas nas artes da cena

Resumo

Este editorial tem por objetivo explicitar a gênese e a estrutura do dossiê temático Mito, Rito e cartografias femininas nas artes da cena, apresentando cada texto desenvolvido para o mesmo, bem como suas autoras. O dossiê visa alargar as possibilidades estratégicas de publicação das mais variadas pesquisadoras em território nacional, cartografando rastros e vestígios de suas investigações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciana Lyra, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Luciana Lyra é pesquisadora e editora da Revista Arte da Cena. É também atriz, performer, encenadora, diretora, dramaturga e escritora. Professora efetiva do departamento de Arte e Cultura Popular e do Programa de Pós Graduação em Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e professora colaboradora dos Programas de Pós Graduação em Artes Cênicas da UFRN e o Programa da Pós Graduação em Teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). É pós doutora em Antropologia, pela FFLCH/USP e em Artes Cênicas pelo DEART/UFRN, doutora e mestre em Artes Cênicas pelo IA/UNICAMP. Coordena o grupo de pesquisa MOTIM – Mito, Rito e Cartografias Femininas nas Artes (UERJ). É integrante da companhia de teatro OS FOFOS ENCENAM-SP e fundadora de seu estúdio de investigação, UNALUNA – PESQUISA E CRIAÇÃO EM ARTE. Sites: www.unaluna.art.br e www.lucianalyra.com.br.

Downloads

Publicado

2017-07-31

Como Citar

LYRA, L. O MOTIM CARTOGRAFANDO RASTROS E VESTÍGIOS DE PESQUISAS TRAMADAS POR MULHERES NAS ARTES DA CENA. Arte da Cena (Art on Stage), Goiânia, v. 3, n. 1, p. 003–007, 2017. Disponível em: https://revistas.ufg.br/artce/article/view/48153. Acesso em: 23 maio. 2024.