GESTÃO EM ARTE E CULTURA: APRESENTAÇÃO DE UM PROJETO, FERRAMENTAS E METODOLOGIAS, DESDOBRAMENTOS

Autores

  • Marcio Pizarro Noronha Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, Goiás, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.5216/ac.v2i2.43675

Palavras-chave:

Gestão em arte, Fundo Cultural, metodologias de pesquisa em gestão em arte e cultura.

Resumo

Artigo de apresentação do projeto financiado pelo Fundo Estadual denominado Gestão em Arte e Cultura. Analisa e articula diferentes artigos e pontos de vista e apresenta aspectos de uma metodologia de investigação para o campo da gestão em artes.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcio Pizarro Noronha, Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, Goiás, Brasil.

MARCIO PIZARRO NORONHA é professor e pesquisador da Universidade Federal de Goiás, da Faculdade de Educação Física e Dança e do Programa de Pós-Graduação em História da Faculdade de História da UFG. Coordena o grupo de pesquisa CNPQ UFG INTERARTES PROCESSOS E SISTEMAS INTERARTÍSTICOS E ESTUDOS DE PERFORMANCE.  Fez  formação em história, antropologia e psicanálise e atua em atividades curatoriais e de crítica das artes. 

 

Referências

DUARTE, Valquíria G. Uma História Edificada: Tríplice Mimese e Performance. Um Estudo Narrativo da Fundação Iberê Camargo (Porto Alegre-RS, 1998-2008), de Álvaro Siza. Tese (Doutorado) – Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Goiás. Goiânia, 2013.

GREFFE, Xavier. (2013) Arte e mercado. São Paulo: Iluminuras. (coleção Observatório Cultural Itaú)

LADDAGA, Reinaldo. (2012) Estética da emergência: a formação de outra cultura das artes. São Paulo: Martins Fontes (selo Martins).

MELLADO, Justo Pastor. (2013) Escritura funcionaria: ensayos sobre políticas de gestión em arte y cultura. 1ª. Edición. Córdoba: Curatoría Forense.

NORONHA, Marcio Pizarro. (2015) Economia das artes. Goiânia: Gráfica Qualicor. 2ª. Edição. Publicação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia.

VELLOZO, Marila e GUARATO, Rafael. (org.) (2015) Dança e política: estudos e práticas. Curitiba: Kairós. Publicação de Projeto do Fundo Estadual de Cultura de Goiás.

Downloads

Publicado

2016-10-11

Como Citar

NORONHA, M. P. GESTÃO EM ARTE E CULTURA: APRESENTAÇÃO DE UM PROJETO, FERRAMENTAS E METODOLOGIAS, DESDOBRAMENTOS. Arte da Cena (Art on Stage), Goiânia, v. 2, n. 2, p. 008–022, 2016. DOI: 10.5216/ac.v2i2.43675. Disponível em: https://revistas.ufg.br/artce/article/view/43675. Acesso em: 28 abr. 2024.