POLÍTICAS, MITO E HISTÓRIA

Autores

  • Alexandre Silva Nunes Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, Goiás, Brasil.

Palavras-chave:

editorial, artes da cena

Resumo

Editorial da Revista Arte da Cena v. 2, n. 2. Junho de 2016.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alexandre Silva Nunes, Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, Goiás, Brasil.

ALEXANDRE SILVA NUNES é editor-chefe da revista Arte da Cena e líder do grupo de pesquisa ÍMAN - Imagem, Mito e Imaginário nas Artes da Cena, através do qual co-realiza as edic’ões anuais dos Encontros Arcanos, evento científico dedicado ao estudo das relações entre teatro, autoconhecimento e mitologia. É coordenador e encenador do LABORSATORI - Núcleo Multidisciplinar de Pesquisa nas Artes da Cena, com experiência em espetáculos dirigidos em Recife, Londrina, Salvador e Goiânia. Criador e um dos gestores do Festival Universitário de Artes Cênicas de Goiás - FUGA, é Doutor em Artes Cênicas, pela Universidade Federal da Bahia - UFBA (2010), Mestre em Artes pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2005) e Licenciado em Artes Cênicas, pela Universidade Federal de Pernambuco (2000). É professor Adjunto da Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC) da Universidade Federal de Goiás (UFG), onde leciona nos cursos de Artes Cênicas, Direção de Arte e Dança. Foi membro do Conselho Deliberativo da Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural - RTVE, no biênio 2014-2015. É autor do livro ATOR, SATOR, SATORI - Labor e Torpor na Arte de Personificar, publicado pela Editora da UFG.

 

Referências

DURAND, Gilbert. O imaginário: ensaio acerca das ciências e da filosofia da imagem. Tradução Renée Levié. 5a ed. Rio de Janeiro: DIFEL, 2011.

HILLMAN, James. O livro do puer: ensaios sobre o arquétipo do Puer Aeternus. Tradução Gustavo Barcellos. São Paulo: Paulus, 1998.

Downloads

Publicado

2016-10-11

Como Citar

NUNES, A. S. POLÍTICAS, MITO E HISTÓRIA. Arte da Cena (Art on Stage), Goiânia, v. 2, n. 2, p. 003–007, 2016. Disponível em: https://revistas.ufg.br/artce/article/view/43674. Acesso em: 23 maio. 2024.