ENTREVISTA COM JOSÉ CARLOS SERRONI

Autores

  • Gilson P. Borges Universidade Federal de Goiás
  • Alexandre Silva Nunes Universidade Federal de Goiás

Palavras-chave:

Cenografia, Direção de Arte

Resumo

Em entrevista concedida em julho de 2013, José Carlos Serroni – cenógrafo e diretor de arte de teatro, televisão e cinema – fala sobre seu percurso profissional e de como o trabalho nas artes da cena surgiu em sua vida. Relembra momentos da carreira, sua experiência com Antunes Filho, entre outros encenadores, discute a formação do cenógrafo e reflete sobre o papel da tecnologia no mundo contemporâneo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gilson P. Borges, Universidade Federal de Goiás

GILSON P. BORGES é licenciado em Letras: Português/Inglês e bacharel em Biblioteconomia, pela Universidade Federal de Goiás; mestre em Literatura Brasileira, pela Universidade do Novo México (EUA); e Editor- Chefe da revista “Bastidores do Teatro”.

Alexandre Silva Nunes, Universidade Federal de Goiás

ALEXANDRE NUNES é doutor em Artes Cênicas, pela Universidade Federal da Bahia - UFBA, mestre em Artes pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP e licenciado em Artes Cênicas, pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. É professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), onde leciona nos cursos de Artes Cênicas, Direção de Arte e Dança, e ocupa a função de Vice-Diretor da Unidade Acadêmica. É editor-chefe da revista Arte da Cena e líder do grupo de pesquisa ÍMAN - Imagem, Mito e Imaginário nas Artes da Cena. Coordena o LABORSATORI - Núcleo Multidisciplinar de Pesquisa nas Artes da Cena e é autor do livro ATOR, SATOR, SATORI - Labor e Torpor na Arte de Personificar, publicado pela Editora da UFG.

Downloads

Publicado

2014-09-05

Como Citar

BORGES, G. P.; NUNES, A. S. ENTREVISTA COM JOSÉ CARLOS SERRONI. Arte da Cena (Art on Stage), Goiânia, v. 1, n. 1, p. 7–17, 2014. Disponível em: https://revistas.ufg.br/artce/article/view/31797. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Entre Vistas