O Corpo de Fernanda Magalhães perante a experiência trágica - DOI 10.5216/vis.v7i2.18192
DOI:
https://doi.org/10.5216/vis.v7i2.18192Resumo
O presente artigo propõe-se a compreender a obra de arte por uma perspectiva Nietzschiana voltando-se os olhares para as artes visuais, onde o corpo é o principal meio de expressão artística e foco da experiência trágica, buscando-se neste ensaio um alicerce teórico na relação apolíneo-dionisíaca como chave para a transfiguração poética. As palavras aqui subscritas demonstram a mudança de atitude poética de Fernanda Magalhães após o seu enfrentamento com a experiência trágica pela qual foi possível alcançar novos horizontes onde a arte sempre é a ferramenta fundamental da vida e da alma.Palavras-Chave: Corpo, Fernanda Magalhães, experiência trágica
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação inicial nesta revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Foram feitos todos os esforços para identificar e creditar os detentores de direitos sobre as imagens publicadas. Se tem direitos sobre alguma destas imagens e não foi corretamente identificado, por favor, entre em contato com a revista Visualidades e publicaremos a correção num dos próximos números.