Contribuições da função mítica no design de entretenimento - DOI 10.5216/vis.v9i1.18376

Autores/as

  • Marcos Namba Beccari

DOI:

https://doi.org/10.5216/vis.v9i1.18376

Resumen

Pretendendo uma abordagem transdisciplinar, este trabalho objetiva demonstrar, através de exemplos de histórias em quadrinhos, filmes e jogos digitais, como o Design de Entretenimento pode estar relacionado à noção de “mito” tal como postulada por Jung, Campbell e autores relacionados. A proposta é, portando, encarar o Design de Entretenimento como parte de um sistema politeísta que deva articular, de forma eclética e pluridimensional, as representações simbólicas em seu meio de atuação e propagação sociocultural.
Palavras-chave: Design de entretenimento, linguagen mítica, narrativas cinematográficas

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-05-02

Cómo citar

BECCARI, M. N. Contribuições da função mítica no design de entretenimento - DOI 10.5216/vis.v9i1.18376. Visualidades, Goiânia, v. 9, n. 1, 2012. DOI: 10.5216/vis.v9i1.18376. Disponível em: https://revistas.ufg.br/VISUAL/article/view/18376. Acesso em: 3 jul. 2024.

Número

Sección

Artículos