Caminho das pedras: uma reconstrução do olhar e da experiência no processo de construção de roupas

Autores/as

  • Maristela Novaes

DOI:

https://doi.org/10.5216/vis.v8i1.18240

Resumen

Nessa pesquisa, pretende-se analisar o processo de desenvolvimento de uma atividade ensino-aprendizagem de modelagem de tecidos com pedras, realizada com alunos do Curso de Design de Moda, na disciplina de Modelagem Plana e Tridimensional. Essa atividade tem o intuito de levar o aluno a experimentar e refletir sobre relações entre suporte (corpo/pedra), material e método na modelagem de roupas. A pesquisa aborda uma revisão histórica dos métodos de modelagem plana e tridimensional de concepção de formas/silhuetas vinculadas ao suporte, refletindo sobre a proposta pedagógica que orienta a experiência. A metodologia usada é a pesquisa-ação que objetiva compreender as percepções e sentidos dos alunos sobre a experiência e sua contribuição para o processo de ensino-aprendizagem.
Palavras-chave: Aprendizagem, modelagem, formação de designers de moda

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Publicado

2012-04-24

Cómo citar

NOVAES, M. Caminho das pedras: uma reconstrução do olhar e da experiência no processo de construção de roupas. Visualidades, Goiânia, v. 8, n. 1, 2012. DOI: 10.5216/vis.v8i1.18240. Disponível em: https://revistas.ufg.br/VISUAL/article/view/18240. Acesso em: 17 may. 2024.

Número

Sección

Painéis