Implicações da arte contemporânea na escola: conflitos e estranhamentos de uma cultura do belo - DOI 10.5216/vis.v7i2.18205

Authors

  • Kelly Bianca Clifford Valença

DOI:

https://doi.org/10.5216/vis.v7i2.18205

Abstract

A maneira como artefatos influenciam e são influenciados pela cultura é fator recorrente na contemporaneidade. Imagens e obras de arte integram esse arcabouço ideológico. Educar neste contexto é um dos desafios do ensino de arte. A arte contemporânea apresenta um potencial para considerar a subjetividade de alunos e, conseqüentemente, favorecer um ensino crítico e inclusivo. Este trabalho investiga o modo como seis alunos, futuros professores – três mulheres e três homens – do curso de Licenciatura em Artes Visuais da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás, compreendem e se relacionam com imagens da arte contemporânea como objeto de ensino.

Palavras-chave: Arte Contemporânea, ensino de Arte, cultura Visual

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2012-04-23

How to Cite

CLIFFORD VALENÇA, K. B. Implicações da arte contemporânea na escola: conflitos e estranhamentos de uma cultura do belo - DOI 10.5216/vis.v7i2.18205. Visualidades, Goiânia, v. 7, n. 2, 2012. DOI: 10.5216/vis.v7i2.18205. Disponível em: https://revistas.ufg.br/VISUAL/article/view/18205. Acesso em: 22 nov. 2024.

Issue

Section

Panels