Infâncias Contemporâneas, Arte e Pedagogias Culturais

Autores

Palavras-chave:

Infâncias Contemporâneas Arte Pedagogias Culturais

Resumo

Este dossiê aborda discussões relacionadas às infâncias em interlocução com o campo dos Estudos Culturais em Educação, atravessadas por áreas afins, estabelecendo relações entre infâncias, mídia e culturas das imagens, artefatos culturais como peças publicitárias, propagandas, filmes, jornais, livros, revistas, documentários, programas de televisão, música, teatro, games, internet, redes sociais, etc. Desse modo, configura-se tema de interesse a problematização dos modos como têm sido representadas as infâncias contemporâneas, assim como sua potencialidade para pensarmos na formação de professores/as que atuam com crianças. Tem como objetivo geral analisar as representações de infâncias nos artefatos culturais, bem como contribuir com o debate acerca do uso das imagens enquanto disparadores de discussão seja na prática pedagógica, seja na formação docente; refletindo sobre o entrecruzamento artes visuais, pedagogia e outros campos do conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-10-19

Como Citar

VALLE, L. D.; SABALLA DE CARVALHO, R. Infâncias Contemporâneas, Arte e Pedagogias Culturais. Visualidades, Goiânia, v. 21, 2023. Disponível em: https://revistas.ufg.br/VISUAL/article/view/75284. Acesso em: 5 nov. 2024.