Infâncias Contemporâneas, Arte e Pedagogias Culturais
Palavras-chave:
Infâncias Contemporâneas Arte Pedagogias CulturaisResumo
Este dossiê aborda discussões relacionadas às infâncias em interlocução com o campo dos Estudos Culturais em Educação, atravessadas por áreas afins, estabelecendo relações entre infâncias, mídia e culturas das imagens, artefatos culturais como peças publicitárias, propagandas, filmes, jornais, livros, revistas, documentários, programas de televisão, música, teatro, games, internet, redes sociais, etc. Desse modo, configura-se tema de interesse a problematização dos modos como têm sido representadas as infâncias contemporâneas, assim como sua potencialidade para pensarmos na formação de professores/as que atuam com crianças. Tem como objetivo geral analisar as representações de infâncias nos artefatos culturais, bem como contribuir com o debate acerca do uso das imagens enquanto disparadores de discussão seja na prática pedagógica, seja na formação docente; refletindo sobre o entrecruzamento artes visuais, pedagogia e outros campos do conhecimento.
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