O re-experienciar da imagem
Palavras-chave:
Viagem, Nova Zelândia, TransformaçãoResumo
O ensaio visual oferece pequenas pausas em registros de vídeos digitais do período em que a Nova Zelândia passou a ser casa para muitas histórias. A partir do momento que o pé se levanta do chão, a mente se inquieta entre a expectativa do que logo vem e do que se deixou. É um caminho sem volta. Como se fossemos seres tão frágeis a ponto de questionar nossa própria compreensão sobre os espaços que habitamos. A viagem que não prevê volta se oferece como um convite, daqueles desconfortáveis, mas sedutores ao mesmo tempo. Operando em nossos corpos e mentes a partir de uma reconfiguração de espaço que evidencia nossa posição nele. Recordar quem fomos e quem somos, a partir desses encontros, torna possível um perpetuar dessa constante transformação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Visualidades
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação inicial nesta revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Foram feitos todos os esforços para identificar e creditar os detentores de direitos sobre as imagens publicadas. Se tem direitos sobre alguma destas imagens e não foi corretamente identificado, por favor, entre em contato com a revista Visualidades e publicaremos a correção num dos próximos números.