Comida e visualidade

Autores

  • Elaine de Azevedo Universidade Federal do Espírito Santo
  • Shay Peled UFES

DOI:

https://doi.org/10.5216/vis.v14i2.40053

Resumo

Este estudo teórico-conceitual coloca em evidência temas e debates ligados à alimentação sob uma perspectiva sociopolítica e cultural, a partir de diferentes mídias audiovisuais – cinema, TV, reality shows e vídeos veiculados na internet. O artigo se debruça particularmente sobre filmes no cinema que mobilizam a alimentação como eixo transversal das tramas.  A ideia é complexificar a comida como temática audiovisual e pensá-la como estratégia sensorial.    

Palavras-chave: Alimentação, cinema, visualidade

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Biografia do Autor

Elaine de Azevedo, Universidade Federal do Espírito Santo

Departamento de Ciências Sociais
Centro de Ciências Humanas e Sociais
Universidade Federal do Espírito Santo

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Publicado

2017-02-03

Como Citar

AZEVEDO, E. de; PELED, S. Comida e visualidade. Visualidades, Goiânia, v. 14, n. 2, 2017. DOI: 10.5216/vis.v14i2.40053. Disponível em: https://revistas.ufg.br/VISUAL/article/view/40053. Acesso em: 6 out. 2022.

Edição

Seção

Artigos