Educación artistica para el desarrollo de la conciencia - DOI 10.5216/vis.v2i1.17878
DOI:
https://doi.org/10.5216/vis.v2i1.17878Resumo
Este artigo tem como referência a experiência da autora como professora em faculdades de Artes, a partir da qual foi sendo formulada uma visão da pedagogia e da arte, aqui apresentada sob a forma de conclusões prévias. Abordando os objetivos do curso de artes, o texto enfoca o comportamento dos estudantes diante do que lhes é apresentado sob a forma de atividades de ensino e a postura dos professores nas avaliações dos trabalhos desses mesmos estudantes, com o propósito de defender uma educação artística baseada em valores que potencializem consciências livres, responsáveis e criativas.
Palavras-chave: Educação artística; pedagogia da arte; consciência.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação inicial nesta revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Foram feitos todos os esforços para identificar e creditar os detentores de direitos sobre as imagens publicadas. Se tem direitos sobre alguma destas imagens e não foi corretamente identificado, por favor, entre em contato com a revista Visualidades e publicaremos a correção num dos próximos números.