Educación artistica para el desarrollo de la conciencia - DOI 10.5216/vis.v2i1.17878

Autores

  • Loreto Blanco Salgueiro UFG

DOI:

https://doi.org/10.5216/vis.v2i1.17878

Resumo

 Este artigo tem como referência a experiência da autora como professora em faculdades de Artes, a partir da qual foi sendo formulada uma visão da pedagogia e da arte, aqui apresentada sob a forma de conclusões prévias. Abordando os objetivos do curso de artes, o texto enfoca o comportamento dos estudantes diante do que lhes é apresentado sob a forma de atividades de ensino e a postura dos professores nas avaliações dos trabalhos desses mesmos estudantes, com o propósito de defender uma educação artística baseada em valores que potencializem consciências livres, responsáveis e criativas.

Palavras-chave:  Educação artística; pedagogia da arte; consciência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-03-01

Como Citar

SALGUEIRO, L. B. Educación artistica para el desarrollo de la conciencia - DOI 10.5216/vis.v2i1.17878. Visualidades, Goiânia, v. 2, n. 1, 2016. DOI: 10.5216/vis.v2i1.17878. Disponível em: https://revistas.ufg.br/VISUAL/article/view/40026. Acesso em: 24 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos