Waldomiro de Deus: cinquenta anos de arte

Autores

  • Núcleo de Estudos Mário Pedrosa UFG

Resumo

O pintor Waldomiro de Deus fez cinqüenta anos de arte. Grande vitória para os que apreciam ou vivem de arte em nosso país. A sagração de Waldomiro de Deus ocorreu na mostra do Redescobrimento – Brasil 500 anos. A homenagem feita para Waldomiro de Deus foi muito apropriada já que ele representa justamente o Brasil novo, o Brasil mestiço, de cultura popular extasiante no Trópico Sul. Ultrapassando os limites entre a pureza elitista da linguagem moderna da arte e os elementos próprios da cultura icônica popular, Waldomiro propõe a síntese contemporânea de elementos próprios de expressão da cultura brasileira ou da aclimatação da norma externa aos particularismos locais. (..)

--

O Núcleo de Estudos Mário Pedrosa está vinculado à Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás e dá continuidade aos esforços realizados por instituições públicas visando incentivar e aprimorar o debate sobre História e Crítica de Arte no Brasil e aprofundar os estudos sobre o legado da trajetória de Pedrosa para se pensar a produção artística moderna e contemporânea.

Entrevistadores: Caroline Rofre, Dalton Oliveira de Paula, Juliano Moraes e Marcelo Mari

Transcrição da entrevista: Bárbara Lopes Moraes, José Antonio Loures Custódio, Luana Lopes Xavier

 

 



Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-04-27

Como Citar

MÁRIO PEDROSA, N. de E. Waldomiro de Deus: cinquenta anos de arte. Visualidades, Goiânia, v. 8, n. 2, 2012. Disponível em: https://revistas.ufg.br/VISUAL/article/view/18291. Acesso em: 8 out. 2024.

Edição

Seção

Entrevista