Variações em torno dos jogos estéticos, artísticos e pedagógicos no ensino “superior” de artes visuais - DOI 10.5216/vis.v3i1.17935

Autores

  • Leda Guimarães UFG

DOI:

https://doi.org/10.5216/vis.v3i1.17935

Resumo

Este texto é um exercício de como pensar a universidade como família pode ajudar a gerar ações alternativas e questionamentos que construam posturas críticas de pluralidade e diversidade cultural. Meu foco é o ensino “superior” de artes visuais. Procuro refletir sobre jogos estéticos e pedagógicos que estruturam de maneira visível ou velada este ensino. Questiono a formação centrada em padrões eurocêntricos. O que esperar desses futuros profissionais (artistas, professores, designers, dentre outras possibilidades), se eles lidam nos seus cursos de formação com rígidos padrões de arte e cultura?

Palavras-chave: ensino de arte, universidade, diversidade

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-04-10

Como Citar

GUIMARÃES, L. Variações em torno dos jogos estéticos, artísticos e pedagógicos no ensino “superior” de artes visuais - DOI 10.5216/vis.v3i1.17935. Visualidades, Goiânia, v. 3, n. 1, 2012. DOI: 10.5216/vis.v3i1.17935. Disponível em: https://revistas.ufg.br/VISUAL/article/view/17935. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos