Chamada para publicação de Artigos

25-04-2019

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS - REVISTA POLYPHONÍA - Dossiê Políticas públicas: propostas formativas, metodologias e avaliação

Organizadoras:

Profa Dra. Amone Inacia Alves – FE/UFG

Profa Dra. Edna Silva Faria – FL/ UFG

Profa Dra. Elaine Constant Pereira de Souza - UFRJ


Revista do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica do Cepae/UFG de acesso aberto, avaliação por pares e indexada.

Qualis Capes Ensino B2 - ISSN 2238-8850
Indexadores: Edubase (FE/Unicamp – Campinas – Brasil), Latindexe Iresie (IISUE – México)
Prazo de submissão: 05 de outubro a 23 de dezembro de 2021
Publicação: 1º semestre/2022

O periódico Polyphonía – Revista do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica (PPGEEB) do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás (CEPAE/UFG) – convida pesquisadores – professores e pós-graduandos – para a submissão de artigos, para o dossiê temático: Políticas públicas: propostas formativas, metodologias e avaliação.

Temos a satisfação de compor a organização do Dossiê Políticas Públicas: propostas formativas, metodologias e avaliação, o qual será publicado na Revista Polyphonía, com prazo para a submissão de artigos de 05 de outubro de 2021 até 23 de dezembro de 2021.

Por políticas públicas entende-se o conjunto de ações, programas, decretos, resoluções e demais documentos organizados pelo governo federal, através do Ministério da Educação – MEC, cujo objetivo central é assegurar a participação de entes públicos ou privados de modo a garantir os direitos da comunidade escolar.  Durante os anos 2000 a área da educação foi profícua na elaboração de políticas públicas voltadas ao aperfeiçoamento, novas práticas, reordenação dos currículos, fomento de metodologias e organização de materiais didáticos com a finalidade de socialização na educação básica, com a interface entre as universidades, os conselhos de secretarias de educação estaduais e docentes das escolas.

Então é objeto desse dossiê analisar os impactos dessas políticas para as escolas brasileiras como de outros países, avaliando o percurso dos cursos, as mudanças provocadas e se as finalidades foram alcançadas. Trata-se de uma publicação que visa socializar experiências entre pesquisadores sobre a área, divulgando pesquisas de acordo com as regras de submissão da revista.