v. 10 n. 2 (2014): DOSSIÊ - EDUCAÇÃO E PSICOLOGIA

					Visualizar v. 10 n. 2 (2014): DOSSIÊ - EDUCAÇÃO E PSICOLOGIA
Publicado: 2015-02-12

Editorial

Artigos Livres

  • A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS DOS PROFESSORES COMO SUBSÍDIOS PARA O PLANEJAMENTO DE UM CURSO SOBRE GEOMETRIA

    Wanderley Pivatto Brum, Sani de Carvalho Rutz da Silva
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.32048
  • AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA

    Fernando Carlos Alves da Silva, Geziel Alves Pereira, Valdenir Maria Pereira Soares
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.28880
  • AS CONTRIBUIÇÕES DE EMÍLIA FERREIRO AO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO

    Geraldo Eustáquio Moreira
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.30184
  • BRINCADEIRAS E LITERATURA: EXPERIÊNCIA DE TRABALHO E POSSIBILIDADES DE ENSINO NO BERÇÁRIO

    Raquel Quintina Pereira, Vânia Ramos Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.37221
  • EDUCAÇÃO E CONCEPÇÕES AMBIENTAIS NO CÂMPUS JATAÍ DO IFG

    Marluce Silva Sousa
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.32321
  • FORMAÇÃO HUMANA E MÚSICA: UM ESTUDO SOB A ÓTICA DE T. W. ADORNO

    Cristiano Aparecido Costa
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.30155
  • LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DOS INSTRUMENTOS PEDAGÓGICOS AUXILIARES PARA A APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA NÃO EUCLIDIANA

    Wanderley Pivatto Brum, Sani de Carvalho Rutz da Silva
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.27782
  • O USO DE MODELOS MOLECULARES NO ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA

    Juliana Fernandes Lima, Carlos Cézar da Silva
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.26721

PSICOLOGIA: Desafios e possibilidades sob uma perspectiva educacional [Dossiê de Psicologia]

  • A METODOLOGIA DO GRUPO FOCAL E A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR: UM OLHAR INTERATIVO ENVOLVENDO A ARTICULAÇÃO COGNIÇÃO E EMOÇÃO.

    Wagner Marcelo Pommer, Clarice Peres Carvalho Retroz Pommer
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.30250
  • DA SOMA DAS PENAS AO TROCO EM POEMAS: SUBJETIVIDADES EMERGENTES NAS RELAÇÕES DE INTERIORIZAÇÃO ACADÊMICA – SENSIBILIDADES INTERCULTURAIS

    Fabio José Cardias Gomes
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.32814
  • DESENVOLVIMENTO HUMANO E CINEMA: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM DISCIPLINA DE NÚCLEO LIVRE

    Tales Vilela Santeiro, Leylane Franco Leal Barboza, Ludimila Faria Souza, Vanessa Assis Menezes, Joice Veridiane Schumacher, Priscila Barbosa de Oliveira, Thays Silva Leite
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.32681
  • PROMOÇÃO DE SAÚDE NA ESCOLA: O PAPEL DA PSICOLOGIA ESCOLAR

    Jéssica Limberger, Lisiane Ligia Mella, Talzamara de Oliveira Duarte
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.33046
  • RELAÇÕES ENTRE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO EM PIAGET E VYGOTSKY: O CONSTRUTIVISMO EM QUESTÃO

    Anderson Oramisio Santos, Guilherme Saramago Oliveira, Adriana Mariano Rodrigues Junqueira
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.32621
  • RELAÇÕES RACIAIS NO NÚCLEO DE ESTUDOS DE GÊNERO, RAÇA E IDADE (NEGRI) : UM BALANÇO INICIAL (1992-2014)

    Marcos Antonio Batista da Silva
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.32502
  • REVISITANDO A TEORIA ATRIBUCIONAL: COMPREENDENDO AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS EM SALA DE AULA

    Mirella Paiva, Evely Boruchovitch
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v10i2.31195