v. 9 n. 1 (2013): ARTIGOS LIVRES

					Visualizar v. 9 n. 1 (2013): ARTIGOS LIVRES
Publicado: 2013-08-03

Editorial

Artigos Livres

  • A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL PERSPECTIVAS E MÉTODOS

    Sonia Aparecida Faleiros, Luiz Almeida Silva, Eulia Rejane Silva
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.24420
  • A PERSPECTIVA DA CLÍNICA AMPLIADA NO ESPAÇO DO CRAS: um relato de experiência

    Érico Douglas Vieira, Fernanda Silva de Meira
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.23719
  • A AVALIAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS

    Ivone Santos Siqueira, Sandramara Matias Chaves
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.24525
  • CONCEPÇÕES AVALIATIVAS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E ALUNOS DE UM COLÉGIO ESTADUAL EM JATAÍ-GO

    Eveline Borges Vilela-Ribeiro, Maria Helena de Sousa
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.23856
  • CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL, ATRAVÉS DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E PCN´S

    Anderson Oramisio Santos, Camila Rezende Oliveira, Guilherme Saramago de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.24346
  • DIAGNOSTICO DA EDUCACAO AMBIENTAL E GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO

    Elisa Regina da Cruz, Drª Zilda Fátima Mariano, Jane Karla Alves Cardoso
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.22487
  • EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: REFERENCIAIS DE QUALIDADE DO ENSINO SUPERIOR EAD

    Thiago Oliveira Pitaluga
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.22377
  • EDUCAÇÃO E COMPUTADORES: Os softwares educacionais, um novo estilo educativo em busca de um novo paradigma.

    Valéria Leite Oliveira Costa
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.22366
  • INTERVENÇÕES GRUPAIS EM PSICODRAMA: CONTRIBUIÇÕES PARA A ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL

    Joana Darc Moreira Alves, Érico Douglas Vieira
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.24061
  • LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO: MODELAGEM MATEMÁTICA SOBRE ÁREAS E VOLUMES NA AGRIMENSURA

    Ana Maria Libório Oliveira, Marly Evangelista Santos, Sammya Christina Oliveira Alves
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.23118
  • MATERIAL CONCRETO: UMA ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA TRABALHAR CONCEITOS MATEMÁTICOS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Anderson Oramisio Santos, Camila Rezende Oliveira, Guilherme Saramago de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.24344
  • O IDEB NA REDE ESTADUAL: RESULTADOS, PERSPECTIVAS E COMPARAÇÕES ENTRE DUAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE JATAÍ

    Elenilson de Vargas Fortes
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.23343
  • O SENTIDO DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA Algumas reflexões

    Jose Silvio Oliveira, Renata Silva Pamplona
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.25884
  • POR UMA ESTÉTICA PEDAGÓGICA EM ALBERT CAMUS

    Danilo Rodrigues Pimenta
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.23098
  • PROTAGONISMO DOCENTE E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO

    Elza Costa Castilho, Cláudia Regina Paese
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.25200
  • PROJETO DE HORTA ESCOLAR: ESTUDO DE CASO NO COLÉGIO DA POLICIA MILITAR DE RIO VERDE – GO

    Marluz Martins Cabral, Marluce Silva Sousa
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.22372
  • REVISÃO DE LITERATURA SOBRE A MOTIVAÇÃO DE ALUNOS PARA A APRENDER : IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO

    Elis Regina Costa
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.24150
  • REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO FÍSICA – LICENCIATURA

    Cassiano Telles, Aline de Souza Caramês, Andressa Aita Ivo, Hugo Norberto Krug
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.24674