Os desafios do professor de matemática frente à aprendizagem do aluno com deficiência visual

Autores

  • Euler Rui Barbosa Tavares INSTITUTO FEDERAL DO TOCANTINS

DOI:

https://doi.org/10.5216/rir.v17i2.62022

Resumo

O presente artigo tem como objetivo, identificar desafios do professor frente à aprendizagem do educando com deficiência visual no contexto da sala de ensino regular. O estudo foi desenvolvido por meio de abordagem qualitativa com revisão bibliográfica, pesquisa documental e de campo, sendo a coleta de dados por meio de entrevista semi-estruturada. Os resultados indicam disposição pessoal da professora em buscar os conhecimentos necessários e desenvolver metodologias adequadas para ensinar os conteúdos matemáticos no contexto da especificidade visual.A pesquisa traz indícios de fragilidades no apoio pedagógico e técnico, na formação e nos recursos tecnológicos insipientes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-09-21

Como Citar

TAVARES, Euler Rui Barbosa. Os desafios do professor de matemática frente à aprendizagem do aluno com deficiência visual. Itinerarius Reflectionis, Goiânia, v. 17, n. 2, p. 01–12, 2021. DOI: 10.5216/rir.v17i2.62022. Disponível em: https://revistas.ufj.edu.br/rir/article/view/62022. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Livres