A RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

  • Lilian Ferreira Rodrigues Brait Universidade Federal de Goiás - Regional Jatái
  • Keila Márcia Ferreira . de Macedo Universidade Federal de Goiás - Regional Jatái
  • Francis Borges da Silva Universidade Federal de Goiás - Regional Jatái
  • Márcio Rodrigues Silva Universidade Federal de Goiás - Regional Jatái
  • Ana Lúcia Rezende de Souza Universidade Federal de Goiás - Regional Jatái

Resumo

O presente texto apresenta algumas reflexões sobre a relação professor/aluno no processo de ensino aprendizagem. Neste trabalho procurou-se discutir a relevância das relações professor-aluno nas diferentes dimensões do processo ensino aprendizagem que se desenvolve em sala de aula, e que muita vezes requer dos professores transpor os papeis formais da atividade docente, dando estrutura ao aprendizado, orientando e ajudando os alunos a estudar e aprender. Nesse sentido, o trabalho busca mostrar o quanto é recíproca a relação professor/aluno e suas implicações na aprendizagem escolar.

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Biografia do Autor

Lilian Ferreira Rodrigues Brait, Universidade Federal de Goiás - Regional Jatái
Professora do Curso de Educação Física do Campus Jataí – UFG.
Keila Márcia Ferreira . de Macedo, Universidade Federal de Goiás - Regional Jatái
Professora do Curso de Educação Física do Campus Jataí
Francis Borges da Silva, Universidade Federal de Goiás - Regional Jatái
Professor do Curso de Geografia do Campus Jataí
Márcio Rodrigues Silva, Universidade Federal de Goiás - Regional Jatái
Professor do Curso de Geografia do Campus Jataí
Ana Lúcia Rezende de Souza, Universidade Federal de Goiás - Regional Jatái
Professora do Curso de Enfermagem do Campus Jataí

Referências

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Publicado
02-09-2010
Como Citar
Rodrigues Brait, L. F., de Macedo, K. M. F. ., da Silva, F. B., Silva, M. R., & Rezende de Souza, A. L. (2010). A RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. Itinerarius Reflectionis, 6(1). https://doi.org/10.5216/rir.v6i1.40868
Seção
Artigos Livres