EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: REFERENCIAIS DE QUALIDADE DO ENSINO SUPERIOR EAD

Autores

  • Thiago Oliveira Pitaluga Pontifícia Universidade Católica de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.22377

Palavras-chave:

Ensino à Distância, qualidade, avaliação, critérios.

Resumo

O presente estudo buscou evidenciar os critérios de qualidade presentes nos cursos de Educação à Distância, observando as principais discussões teóricas que remetem ao tema. Assim, a relação construída entre professores, tutores e alunos configura uma proposta de ensino-aprendizagem mediada pelas tecnologias da informação e comunicação. Com a evolução destes atributos que se discute sobre referenciais de qualidade no ensino à distância e as avaliações que correspondem à qualidade da modalidade. Devido ao crescimento da oferta de cursos, as discussões sobre a qualidade e as diretrizes que devem ser consideradas ficam e evidência. O estudo aponta os indicadores de qualidade praticados na EaD e discute se estes são suficientes para alocar uma discussão que garanta a qualidade e desempenho do ensino à distância no Brasil.

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Biografia do Autor

Thiago Oliveira Pitaluga, Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Graduado e Mestre em Psicologia pela PUC-GO. Professor do Departamento de Psicologia da PUC-GO.

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Publicado

2013-08-03

Como Citar

PITALUGA, Thiago Oliveira. EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: REFERENCIAIS DE QUALIDADE DO ENSINO SUPERIOR EAD. Itinerarius Reflectionis, Goiânia, v. 9, n. 1, 2013. DOI: 10.5216/rir.v1i14.22377. Disponível em: https://revistas.ufj.edu.br/rir/article/view/22377. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Livres