VIGIAR E PUNIR NA ESCOLA: a microfísica do poder

Autores

  • Maria Lourdes Faria Paniago Universidade Federal de Goiás / Campus Jataí

DOI:

https://doi.org/10.5216/rir.v1i1.182

Palavras-chave:

Práticas de Subjetivação, Escola, Michel Foucault, Panoptismo

Resumo

O objetivo do presente trabalho é investigar a teoria de Michel Foucault (1926-1984), principalmente as descritas nas obras “Vigiar e Punir” e “Microfísica do Poder”, no que se referem a práticas de subjetivação no contexto escolar, ou seja, a forma como a escola tem fabricado sujeitos constitui o principal foco dessa investigação.

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Publicado

2008-09-02

Como Citar

PANIAGO, Maria Lourdes Faria. VIGIAR E PUNIR NA ESCOLA: a microfísica do poder. Itinerarius Reflectionis, Goiânia, v. 1, n. 1, 2008. DOI: 10.5216/rir.v1i1.182. Disponível em: https://revistas.ufj.edu.br/rir/article/view/20400. Acesso em: 11 maio. 2024.