Um relato de experiência sobre o uso de tecnologias digitais de áudio e vídeo no Projeto de extensão Idiomas sem Fronteiras da UFG

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v21.65326

Resumo

Nosso objetivo é relatar a nossa experiência com o uso de tecnologias de áudio e vídeo em três turmas de inglês do projeto de extensão Idiomas sem Fronteiras da Faculdade de Letras/UFG. Para a realização deste trabalho, recorremos aos conhecimentos adquiridos durante o projeto de PCC (Prática como Componente Curricular) intitulado “Tecnologias de áudio e vídeo na sala de aula de língua estrangeira e habilidades integradas”. O aporte teórico a respeito do uso de vídeos é dado por Fialho (2012); Hoodith (2012); Oddone (2011); Stempleski e Tomalin (1990); Tuzi, Mori e Young (2012); York (2011); Weyers (1999); e Wilkinson (1984). A apreciação das respostas dos alunos dadas durante a sessão de feedback e no formulário do Google permitiu aos pesquisadores entender como os alunos se sentiam ao estar em contato com tecnologias de áudio e vídeo em sala de aula, bem como o planejamento de futuras sessões.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-04-2021

Como Citar

NASCIMENTO, A. R. .; OLIVEIRA, E. C. de . Um relato de experiência sobre o uso de tecnologias digitais de áudio e vídeo no Projeto de extensão Idiomas sem Fronteiras da UFG. Revista UFG, Goiânia, v. 21, n. 27, 2021. DOI: 10.5216/revufg.v21.65326. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/65326. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos