O CANTEIRO DE OBRAS BRASILEIRO EM TERMOS DA ADOÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS – EM BUSCA DE MELHORIA DAS PRÁTICAS ATRAVÉS DA INOVAÇÃO DOS PROCESSOS

Autores

  • Márcia Regina de Freitas Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá - FEG/Unesp

DOI:

https://doi.org/10.5216/reec.v10i1.31422

Resumo

RESUMO: Ações têm sido conduzidas por agentes setoriais para embasar os rumos a serem seguidos no processo de modernização da construção. A inserção de inovações tem se dado de forma ampla, considerando-se as peculiaridades do setor e as necessidades do mercado. É nítida, no entanto, a necessidade de entendimento do que é inovar, para encontrar formas possíveis de se adotar estratégias direcionadas à inserção de inovações. Este artigo apresenta recursos de Tecnologia da Informação (TI) avançados para uso nas atividades de construção, com alguns exemplos de aplicação. O objetivo principal deste artigo é somar esforços para consolidar a adoção e uso de recursos inovadores em obras, visando uma mudança na cultura por parte do setor, para absorção de novos recursos tecnológicos inovadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Márcia Regina de Freitas, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá - FEG/Unesp

Departamento de Engenharia Civil

Publicado

2015-07-15

Como Citar

REGINA DE FREITAS, M. O CANTEIRO DE OBRAS BRASILEIRO EM TERMOS DA ADOÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS – EM BUSCA DE MELHORIA DAS PRÁTICAS ATRAVÉS DA INOVAÇÃO DOS PROCESSOS. REEC - Revista Eletrônica de Engenharia Civil, Goiânia, v. 10, n. 1, 2015. DOI: 10.5216/reec.v10i1.31422. Disponível em: https://revistas.ufg.br/reec/article/view/31422. Acesso em: 2 jan. 2025.

Edição

Seção

Notas Técnicas