https://revistas.ufg.br/rci/issue/feedRevista Contabilidade & Inovação2025-03-19T13:20:09-03:00Juliano Lima Soaresrci.face@ufg.brOpen Journal Systems<p style="margin: 0cm; text-align: justify; line-height: 150%;">A Revista Contabilidade & Inovação (RCI), ISSN 2764-3336, pertence à <a href="https://www.ufg.br/">Universidade Federal de Goiás</a> e é gerenciada pelo Laboratório de Contabilidade, Inovação & Sociedade (<a href="https://lacis.face.ufg.br/">LACIS/UFG</a>). A RCI foi foi fundada em 2021 e publicará de forma permanente, irrestrita e gratuita pesquisas científicas com potenciais impactos teóricos, práticos e sociais.</p> <p style="margin: 0cm; text-align: justify; line-height: 150%;"> </p> <p style="margin: 0cm; text-align: justify; line-height: 150%;">Informações Gerais</p> <p style="margin: 0cm; text-align: justify; line-height: 150%;">- ISSN: <a href="https://portal.issn.org/resource/ISSN/2764-3336">2764-3336</a></p> <p style="margin: 0cm; text-align: justify; line-height: 150%;">- Ano de criação: 2021</p> <p style="margin: 0cm; text-align: justify; line-height: 150%;">- Web Qualis: (ainda não avaliada)</p> <p style="margin: 0cm; text-align: justify; line-height: 150%;">- Prefixo DOI: 10.56000</p> <p style="margin: 0cm; text-align: justify; line-height: 150%;">- Editora <a href="https://www.ufg.br/">Universidade Federal de Goiás</a></p> <p style="margin: 0cm; text-align: justify; line-height: 150%;">- Revista vinculada à <a href="https://www.face.ufg.br/">Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas - FACE </a></p> <p style="margin: 0cm; text-align: justify; line-height: 150%;">- Revista gerenciada pelo Laboratório de Contabilidade, Inovação & Sociedade (<a href="https://lacis.face.ufg.br/">LACIS/UFG</a>)</p> <p style="margin: 0cm; text-align: justify; line-height: 150%;">- Contato: <a href="mailto:rci.face@ufg.br">rci.face@ufg.br</a></p>https://revistas.ufg.br/rci/article/view/81069Proposta de perspectivas do Balanced Scorecard para monitoramento da Educação Profissional e Tecnológica2024-11-21T14:38:18-03:00Geovanna Costa Silvageovannacosta@ufg.brJúlio Orestes da Silvajuliosilva@ufg.br<p>A Educação Profissional e Tecnológica (EPT) é uma modalidade educacional atrelada ao desenvolvimento socioeconômico do país. Entretanto, apesar de sua importância, pouco se discute a respeito de sua avaliação e, portanto, do seu monitoramento. Tendo em vista que a falta de indicadores específicos e de instrumentos de monitoramento dificulta a obtenção de informações sobre a qualidade e efetividade da EPT, o <em>Balanced Scorecard</em> (BSC) surge como um recurso para o monitoramento do desempenho da EPT em diferentes perspectivas. Nesse viés, este estudo propõe o uso do BSC como instrumento de monitoramento para a EPT, tendo como principal objetivo propor um ajuste nas perspectivas do BSC para monitorar a EPT. A metodologia utilizada é descritiva, e para atingir o objetivo proposto foram realizadas três etapas distintas de análise: documental, busca na literatura e análise de conteúdo. Os resultados desta pesquisa indicam que as perspectivas mais relevantes para o monitoramento e avaliação da EPT, que levam em consideração suas particularidades, são: Infraestrutura e Tecnologia, Estudantes, Aprendizado e Crescimento, Sociedade, Processos Internos e Financeira. Essas perspectivas demonstraram estar conectadas com as dimensões e critérios necessários para uma análise abrangente e avaliação da EPT. Conclui-se que essas perspectivas podem proporcionar uma visão holista e equilibrada das dimensões envolvidas nos níveis dessa modalidade de ensino. Sugere-se, portanto, que pesquisas futuras aprofundem o estudo sobre o uso do BSC na EPT e explorem outras perspectivas relevantes para uma avaliação abrangente e eficaz.</p>2025-04-04T00:00:00-03:00Copyright (c) 2025 Revista Contabilidade & Inovação