PROCESSO CIVILIZADOR, EDUCAÇÃO, LEITURA

Autores

  • Cynthia Greive Veiga Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v10i2.24139

Resumo

O objetivo deste artigo é discutir a leitura de livros e a formação de leitores como parte do processo civilizador. Deste modo refuta-se o entendimento da existência do leitor como condição a priori de ser civilizado. Para esta discussão analisaram-se alguns aspectos históricos do processo de desenvolvimento da leitura, da educação do leitor e das dimensões morais de sua formação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cynthia Greive Veiga, Universidade Estadual de Campinas

Doutora História pela Universidade Estadual de Campinas. Realizou pós-doutoramento no Departamento de História da Universidade de São Paulo. É professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais com atividades docentes e de orientação na graduação e na pós graduação

Downloads

Publicado

2013-05-11