INVESTIGAÇÃO E EDUCAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOR

Autores

  • Dirce Zan Professora doutora do Departamento de Ensino e Práticas Culturais, pesquisadora do Grupo Violar (Laboratório de Estudos sobre Violência, Imaginário e Juventude) da Faculdade de Educação/Unicamp
  • Cláudia Denardi Machado Doutoranda do programa de pós-graduação da Faculdade de Educação/Unicamp.

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.15675

Resumo

Este artigo propõe-se a problematizar o tema da formação continuada de professores a partir de uma experiência de curso modular na rede privada da cidade de Campinas. Partindo da discussão acerca do conceito de conhecimento e de pesquisa, a disciplina ministrada pelas autoras pretendeu contribuir para que os professores vislumbrassem a escola de Educação Básica enquanto espaço de produção de conhecimento. Para tanto foram propostas leituras e atividades que permitiriam o debate sobre as possibilidades de criação de posturas investigativas sobre o cotidiano de professores e estudantes, sujeitos fundamentais desse processo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-09-17