PAULO FREIRE E A PRÁXIS DA PRÓPRIA VIDA: UMA INSERÇÃO POSSÍVEL NA PESQUISA INVESTIGAÇÃO/FORMAÇÃO?
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v8i1.12167Resumo
O texto trata de analisar os escritos autobiográficos de Paulo Freire com vistas a contribuir com os pressupostos teórico-metodológicos da investigação-formação, baseada na tradição (auto)biográfica. Procura resgatar o conceito de práxis em Freire e a partir deste estabelecer caminhos como intuito de colaborar na construção de uma trajetória possível de formação da própria existencialidade.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-10-18
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre aqui: http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html)