Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Linguagem: Estudos e Pesquisas
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 1 (2020)
v. 24 n. 1 (2020)
Número completo
NÚMERO COMPLETO
Maria Helena de PAULA
1-205
PDF
Expediente
EXPEDIENTE
Maria Helena de PAULA
1-12
Editorial
EDITORIAL
Anair VALÊNIA, Helena Maria FERREIRA, Maria Aparecida Resende OTTONI
13-20
Entrevista
ENTREVISTA COM A PROFESSORA DRA. VERA LÚCIA LOPES CRISTOVÃO – UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA-UEL
Anair VALÊNIA, Helena Maria FERREIRA, Maria Aparecida Resende OTTONI
21-32
O ensino de línguas por meio de gêneros e mediado por tecnologias digitais
A COMUNIDADE BOOKTUBE E O PROEJA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
Dayse Rodrigues dos SANTOS, Anair VALÊNIA
33-44
PDF
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: GÊNEROS DISCURSIVOS DA CULTURA DIGITAL
Márcia Aparecida VERGNA
45-59
PDF
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM MEME DA INTERNET
Maria Alice SOUZA, Marcelo Diniz Monteiro de BARROS
61-76
PDF
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E TECNOLOGIAS DIGITAIS: ANÁLISES SOBRE DOCUMENTOS OFICIAIS
Jaciluz DIAS, Marta Cristina da SILVA
77-88
PDF
EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO DE GÊNEROS DIGITAIS: ABORDAGEM COM FOCO NAS CONCEPÇÕES DOCENTES
Nádson Araújo dos SANTOS, Adriana Cavalcanti dos SANTOS, Maria Auxiliadora da Silva CAVALCANTE
89-100
PDF
ESTUDOS DE (MULTI)LETRAMENTOS: CONSTRUÇÃO DE PREMISSAS TEÓRICO-DIDÁTICAS POR PROFESSORES EM FÓRUNS E CHATS ACADÊMICOS
Débora Liberato Arruda HISSA
101-120
PDF
LA CONCEPCIÓN DE TEXTO SUBYACENTE EN EL ABORDAJE DE LA COMPRENSIÓN LECTORA EN MANUALES DE ESPAÑOL LENGUA EXTRANJERA
Natalia RICCIARDI
121-132
PDF
O OLHAR DE PROFESSORES SOBRE O TRABALHO COM GÊNEROS DIGITAIS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Danilly de Sousa BEZERRA, Crígina Cibelle PEREIRA, Fátima Maria Elias RAMOS
133-149
PDF
PROPOSTA DIDÁTICA PARA UM TRABALHO COM NOTÍCIAS VERDADEIRAS E FALSAS: DIÁLOGO ENTRE OS PRESSUPOSTOS DO LETRAMENTO CRÍTICO E AS ORIENTAÇÕES DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DE LÍNGUA PORTUGUESA
Conceição Maria Alves de Araújo GUISARDI, Maria Aparecida Resende OTTONI
151-175
PDF
VANDALISMO E SOCIEDADE: PERCURSOS E RESULTADOS DE UM PROJETO DE LETRAMENTO
Leandra Ines Seganfredo SANTOS, Franciane Gobbi SANTOS
177-190
PDF
VIDEOANIMAÇÃO WAY OF GIANTS: UMA PROPOSTA DE LEITURA DE TEXTO MULTISSEMIÓTICO
Natália Rodrigues Silva do NASCIMENTO, Marco Antonio VILLARTA-NEDER, Helena Maria FERREIRA
191-204
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários